KINTSUGI [imersão]

 "Não sou eu quem me navega quem me navega é o mar..."
Timoneiro - Paulinho da Viola

Foram três dias confluindo com um grupo grande de pessoas numa sala grande. Parecia quase impossível a gente se integrar, mas só... aconteceu.
As duas proposições em imagem de movimento que nos chegaram através da voz do Cristian Duarte, um coreógrafo que eu já cato a algum tempo, foi o rio em seu constante fluxo e a fáscia enquanto tecido conjuntivo e o tecido de pano para sentirmos a tensão de estarmos juntos em movimento. Tensão também pode ser atenção, conexão, fusão. Em alguns momentos eu me sentia fundida, em outros eu me sentia sendo uma parte que se soltou reconhecendo outras partes que se soltaram até voltar a ser só o reflexo do grupo.


Desapaixonar, manter o rigor da direção, olhar com todo o corpo, ser proponente e ser seguidor. Moldar o agora que acontecia naquela dança, juntos. Como éramos muitos, Cristian passou a dividir em dois grupos para que pudéssemos também assistir. Foi muito interessante experimentar esses fluxos opostos e complementares observando, fazendo... 





A imersão chama LABOR#4 fez parte do projeto KINTSUGI > Zona Fora > Cristian Duarte, na Casa do Povo. Um chão bom demais de rolar, cair, apoiar, abraçar. Rolou nos dias 19, 20 e 21 e eu fiz um bate e volta cravado só pra participar dela. Tava precisada de conexões estimulantes assim, ó! 

Fotos de Mayra Azzi