labcam#24 dançando com a cabeça de cristo

Estava no meio de um laboratório/ritual/preparação. Nunca sei que nome dar ou tenho dificuldade de escolher um só. Enfim, que diferença faz o nome? Talvez seja só pra poder localizar.
O led estava rosa desde a ultima vez que o liguei e deixei assim. Estava prestes a consultar o Oráculo, pra tirar uma carta. Mais uma pra série de tiradas sazonais do #oráculodosdias. Depois publico algo sobre aqui.
Estava sob a esteira, onde distribuí alguns objetos; cartas achadas de baralho, o porta-vela, a cabeça da galinha, o meu caldeirão, caderno... coisas assim. A cabeça do Cristo, utilizado no último trabalho audiovisual de Ventura Profana (está para estrear) está comigo. A capturei furtivamente durante a limpeza do set. Fiz a produção junto de Eloá.
Esta cabeça está entre os meus objetos mágicos, estava dentro da minha cabaça. Enquanto dançava sem muito rumo, nos olhamos, e eu o peguei pra dançar. Achei que estivesse filmando uma vez, mas não foi, da segunda fiz outra vez.
Comecei o vídeo do final, do gesto que me deu o insight de gravar. Imaginei uns takes para o filme de Terra de Bich0 que estou começando a esboçar. Penso que um deboche com essa cabeça branca de Cristo caiba, até mesmo como uma citação à referência próxima de Profana. Será um prazer citá-la ocultamente.
O gesto é uma espécie de máscara com as mãos, algo que coloque nossos rostos lado-a-lado, para trazer a ideia da imagem e semelhança. Me comparar com uma cabeça separada do corpo de uma estátua de gesso do Cristo pra ativar um assombro presente, que vira surto coletivo e não é visto, nem mencionado. Cristo é Cristo e cada um nós tem seu nome próprio. Bich0 fala de todos, se compara e vive só. 

Muitos questionamentos... Dançar sempre me ajuda a pôr as coisas no lugar,. quando não faz o contrário.


 ...E Vem Aí...