Becos, a imersão poética no Rema Maré

Tempos de Rema e tempos de remar #tbt

Os registros são da semana que passou, onde aqui mesmo na Maré, eu apresentei Becos - Uma Imersão Poética. Ritual de abertura, um pisar com o pé direito, uma cantoria, um grito e um festejo. Becos é tudo isso e mais!

Becos tomou nossos corpos e fez ecoar nossas vozes pelo galpão que sediará o Espaço Normal, um projeto da Redes da Maré existente desde 2018, que busca construir um espaço de referência ao combate as drogas no território da Maré e o mês de agosto como referência sobre o tema da saúde mental. 

Saúde Mental Não é Dor de Cabeça!

O chão virou mar, as cadeiras viraram barcos, o canto virou poesia e eu virei âncora. 

Além de ter estado em cena, também estive como assistente de direção. Uma experiência nova, um desafio e uma descoberta. É bom experimentar novos lugares e ver-se realizando!

Melhor ainda é quando essa realização acontece ao lado de artistas engenhosos e fascinante > MC Martina, Thais Ayomidé, Matheus de Araújo, Jonathan Panta, Rafael Rocha e Paul Heritage e Catherine Paskell na direção. Em alguns momentos, turbulência, em todos os momentos aprendizados.  

Foram grandes os meus questionamentos a respeito de estar ou não na cena. Me vi de fora mesmo estando dentro e isso disse muito sobre como os desafios são importantes mas que o desconforto não é pra ser naturalizado. Preciso me priorizar e nada mais justo que aprender isso em um processo imerso no tema da saúde mental. 

Ser âncora, observar, absorver e propor ajustes, reorganizar... Tenho estado mais em contato com isso, com esse lugar. Quero estar mais neste lugar, decidi. Não me despedi da cena, mas não tenho pressa de passar por ela novamente, quero experimentar possibilidades de ser mais eu. Mais exposição não é necessariamente a resolução disso, muito pelo contrário. 




[propus essa intervenção pro espaço com uma frase minha de alguns anos atrás, uma fase sobre transição e sobre processo - "toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar"]



[Saímos no jornal do mês de setembro. Rosa, uma amiga, me enviou a foto!]