labcam#18 em aula II

O que acontece enquanto a aula acontece,

e era isso que acontecia.

Beirando o anoitecer, começando a escurecer, a aula havia começado e todos se reuniram na sala online pra cumprir um protocolo e pra entrar em intensas buscas por sentidos em processos ou processos de sentido.

Eu, claro, comecei a dançar.

Novamente dizendo, me adaptei muito bem a este formato de aula, principalmente por poder assimilar um conteúdo em movimento. Os conteúdos não só fazem sentido como ganham corpo e isso é literal, real, presente. Funciona pra mim e eu queria viver assim. Assimilando dessa forma, sem forma, mas em composição. Sei lá...

A maneira como estamos habituados a receber as informações é plástica, sintética, sem força. É um ver, mal ouvir e falar, falar muito. Sinto que em muitos momentos em não tenho o que falar, embora tenha muito o que comunicar. A fala quase nunca me contempla e eu sinto que crio uma língua enquanto danço. Uma língua minha, mas que não é só, afinal eu não sou só eu.

 

Aula de fundamentos da coreografia, conduzida pelo Prof. André Meyer.